quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A RAZÃO DA MINHA EMOÇÃO

Meus pés são conduzidos
Nessa tórrida jornada
Muitas vezes me machuco
Nas armadilhas dessa estrada
Os ferimentos nos meus pés
São apenas reflexo de uma mente cansada
Pois meu racionalismo exacerbado
Defronte às minhas poucas emoções depascentes
Sempre perde a clássica batalha
Travada entre coração e mente
E mesmo que eu tente fugir
Mesmo que eu tente escapar
Sou conduzido a voltar
Aos caminhos que me levam aos teus braços
E sei que vou me machucar
Mas o conforto encontrarei
E quando em seus braços eu estiver
Saberei que minha jornada terá acabado
E os obstáculos que eu enfrentei
Foram apenas um aprendizado
Para unir coração e mente
E enfim ser feliz ao teu lado.

5 comentários:

  1. olá...
    Muito profunda suas palavra,será que essa pessoa realmente merece toda essa dor, ou seria amor?
    Em fim a vida é mais simples do que pensa, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável, nunca deixa de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

    PENSAMENTO DO DIA:

    Existe pessoas q mesmo parecendo que estão ao seu lado, querem o seu mal pois infelizmente existe um sentimento chamado inveja, por isso procure se cercar de pessoas que torcem por você e querem o seu bem e estão dispostas a te ajudar, pois você merece!

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário está mais bonito do que a minha poesia.rsrsrs
    Quem é você?

    ResponderExcluir
  3. fala válass, quanto tempo agente não se fala não é? pois bem, parece q eu só apareço pra criticar... mas já a algum tempo parei de me preocupar com "o que parece" e falar o que eu penso.

    Primeiro, sou seu amigo, sempre fui sincero contigo, e sinto dizer que este poema não está muito bom... desculpe, mas tome isso como um incentivo, afinal, como dizem: nunca fique triste, pois até um pé na bunda te empurra pra frente. Não que seja esse o caso. Tem um segredo da poesia que eu estou começando a perceber e tentando utilizar, utilizar termos objetivos, para expressar subjetividade.

    Agora vc Sr(a) anônimo. Discordo com cada sílaba, por você, pronunicada. Primeiro, esqueça esse pensamento adolescente de que "a vida é mais simples do que vc pensa" principalmente dando formulinhas para viver melhor, principalmente com intruções tão sem fundamento quanto as que vc propôs. Ah, não são sem fundamento? Então vamos lá: aceitar o impossível, então para se viver bem, é preciso aceitar ilusões? legal... segundo, dispensar o indispensável. Olha, não sei vc, mas um dia eu fiquei mais de 24h sem comer, e quase morri! Terceiro, suportar o intolerável; e finalizando, só o fato de existir já é divertido. Que beleza, além de viver em ilusões, ficar sem comer, beber,dormir, estudar, trabalhar etc.. agente tem de aceitar tudo de ruim de mão beijada. Com certeza, super divertido. Olha, onde vc escondeu esses princípios sagrados a vida toda? Estou estupefado, e não estou sendo irônico dessa vez.


    Pois é wallace, não se cerque de pessoas que te tratem com uma chuva de confetes, antes, procure os sinceros.

    ResponderExcluir
  4. olá...
    sou eu novamente,gosto de um certo mistério, e como sei que você é uma pessoa muito curiosa,não irei dizer pois você precisa aprender a ser mais paciente, e para que eu não precise explicar o que disse prefiro não disser quem sou, no momento certo você irá saber, mais posso disser que estou mais perto do que imagina, então pode contar comigo tá estarei aqui.Gosto d+ de você.

    Ah! e para o seu amiguinho CERESTIONO.
    sou sincera de mais é por ser sincera tenho algo para te dizer:
     Não leve a vida tão ao pé da letra pois ela passa e você pode não aproveitá-la .
     Procure sonhar mais , pois não somos como super- homem não podemos fazer de tudo.
     A vida é sim mais simples que você imagina basta você fazer a diferença. Aprenda a viver, e ver a vida de outra forma, ela é uma só.
     Não seja tão critico, a critica nos leva a querer ser perfeito e perfeito só Deus
     Aceitar no impossível, por que não? Nada é impossível para Deus basta você acreditar.
     Não é preciso aceitar ilusões e sim saber enfrentá-las quando necessárias,infelizmente a vida nem sempre é como queremos.
     Ah! Sobre o indispensável não quis ser tão literal, não sei pra você mais acho que sofrer é uma opção de cada um e eu dispenso certo.
    E para finalizar aprenda a ser menos radical.Também não estou sendo irônica e sim verdadeira, mais me desculpe se não gostou as vezes a verdade dói.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Galera, o lance é o seguinte:
    Otto, você sabe que eu gosto muito de você e sou muito grato pela amizade e pela sua sinceridade e também serei sincero. Minha poesia não está ruim. Você sabe que eu tenho senso crítico e sei quando algo não está bom. Pelo contrário, acho que a poesia ficou até muito boa. A única coisa que não tem nessa poesia é subjetividade, pelo contrário, ela é objetiva até demais. A poesia nada mais é do que a transfiguração de um sentimento em palavras escritas e é exatamente isso que eu faço com as minhas poesias.

    Para A anônimA(porque eu acho que sei quem é) tudo o que eu tenho a dizer é o seguinte: a vida não é simples, porque se fosse não existiria poesia. Esse lance de aceitar o impossível, dispensar o indispensável, suportar o intolerável e existir já é divertido é muito bonito quando a análise é feita apenas olhando o impossível, o indispensável, o intolerável e o que não é divertido, mas a situação e o discurso mudam quando você VIVE o impossível, o indispensável e o intolerável. Você entrou em contradição quando disse: "Não leve a vida tão ao pé da letra pois ela passa e você pode não aproveitá-la." e depois disse: "Não é preciso aceitar ilusões e sim saber enfrentá-las quando necessárias,infelizmente a vida nem sempre é como queremos.". Se decide. Pra você a vida é ou não é simples?

    Sofrer ou não sofrer não é uma questão de opção e sim de enfrentar os traumas que a vida te proporciona.

    Outra coisa: todos nós temos que ser críticos, caso contrário a vida não tem sentido porque se apenas nos sentarmos e aceitarmos tudo de braços cruzados, a nossa existência passa a ser insignificante. Quem não critica é porque não pensa. Pensar nos leva a criticar, e criticar nos leva a agir. Se não criticamos não agimos. Se não agimos, nada muda. Se nada muda é porque não fazemos diferença. Se não fazemos a diferença não tem sentido viver. Uma vida sem sentido é uma vida insignificante.

    ResponderExcluir